De perto ninguém é normal (2) | If you look closely, no one is normal (2)
2015

Nessa série, um trabalho em processo iniciado em 2013 (veja aqui), elaboro desenhos de seres humanos a partir de uma pesquisa que envolve a observação de suas características externas e internas. São produzidos retratos híbridos de partes das pessoas observadas com partes de outros seres vivos ou de objetos inanimados.
A pesquisa se dá por meio do contato direto com os seres pesquisados.
Desta feita, em busca de participantes, foram espalhados cartazes pelo bairro da Bela Vista (Bexiga), em São Paulo. Em seguida, conduzidas entrevistas com os moradores interessados em tomar parte do projeto. Durante 3 semanas, trabalhei em um ateliê montado no Espaço de Cultura Bela Vista, produzindo os desenhos.
A exposição, neste mesmo espaço, aconteceu na sequencia e mostrou, além dos desenhos realizados no bairro, uma parte da serie desenvolvida anteriormente, com um grupo de artistas e curadores, entre 2012 e 2013.

Veja aqui um video sobre a exposição: Conversa com Thais Taverna e Marcello Vitorino

In this series, a work in process initiated in 2013 (as can be seen here), I create drawings of human beings from a research process that involves the observation of their external and internal characteristics. Hybrid portraits are produced by combining parts of the people being observed with parts of other living beings or inanimate objects.
The research is carried out by means of direct contact with the beings being studied. This time, in the search for participants posters were spread around the neighbourhood of Bela Vista (more precisely in the area known as Bexiga) in São Paulo. Next, interviews were conducted with residents from the area who were interested in taking part in the project.
I set up my studio at the Espaço de Cultura Bela Vista for a period of three weeks, and worked on the drawings.
The exhibition which soon followed, held in the same space, displayed the drawings produced in that neighborhood, as well as part of the series developed previously with a group of artists and art critics, between 2012 and 2013.

Scroll Up